Empreender x TI

This post has already been read 378 times!

technology-979897_1920

A cada dia que passa o número de jovens que desejam e trabalham para abrir o próprio negócio é cada vez maior. Aquela história de começar a vida profissional em uma grande empresa parece estar ficando no passado. Mas, voltando ao ponto inicial, como se sabe, nem todos contam com um espírito empreendedor já de berço e claro, para fazer com que um projeto saia do papel é preciso muito mais do que a simples vontade.

A questão é que hoje em dia os cursos tidos como os mais modernos e completos não ensinam ninguém a empreender (ainda). Mas, por outro lado, eles apresentam ao aluno uma variedade de técnicas que visam alguns aspectos importantes tais como: guardar mais informações, agir com inovação e começar os primeiros degraus no empreendedorismo.

Quando tratamos da carreira de TI o empreendedorismo tem um papel interessante. Vejamos: É muito comum estudantes dessas áreas iniciarem os cursos já com uma boa bagagem de ideias. Saber como empreender ajuda esses mesmos estudantes a tirar essas ideias do papel.

A dica é procurar fazer cursos de TI em instituições que ofereçam uma base em empreendedorismo. Caso não tenha acesso a instituições assim, outra saída é buscar por cursos nessa área fora da grade curricular da instituição de ensino.



Deixe uma resposta

© 2014. TecPort - Todos os direitos reservados. Fone: 3831-1227. E-mail: tecport@tecportnet.com.br - Desenvolvido por Olímpio Comunicação